Loading…

6 anos de Power Tuning – Veja o que mudou nesse último ano

Fala Pessoal,

Esse é meu tradicional post de aniversário de empresa. Vai que um dia viramos alguém muito grande, já tem história escrita aqui para um livro… rsrsrs

Post de 5 anos de empresa:  https://www.fabriciolima.net/blog/2019/07/03/veja-quanta-mudanca-em-apenas-365-dias/

Para relembrar, fechamos 5 anos de vida com 14 consultores, 219 clientes distintos atendidos e 49 clientes fixos com suporte e monitoramento mensal.

Então vamos aos fatos mais marcantes dos últimos 365 dias:

Mudança de Nome

2020 começou com uma grande mudança na empresa.

Crescemos demais e já fazia tempo que a empresa era muito mais do que o Fabrício Lima.

Escolher um nome é um trabalho muito mais desgastante do que parece, mas após dezenas de tentativas e votações, chegamos ao nome final de Power Tuning.

O nome pegou, a logo pegou e meses depois vejo que hoje foi uma escolha certa.

Mudamos de patamar com essa mudança de nome. \o/

 

Time de BI

Nosso time de BI recebeu o reforço de 2 novos consultores que nos ajudaram demais nesse último ano:

Vitor Cunha veio para compor nosso time de DashBoard e teve uma evolução gigante no tempo dele de empresa. Parabéns Vitor.

Bianco Castro trabalhou conosco FULL TIME por alguns meses nesse último ano, mas em março desse ano foi para outro desafio. Contudo, como é uma profissional excelente, não ia perder ela totalmente assim, então ela continua nos ajudando em horários específicos até hoje. Obrigado por todo o trabalho Bianca.

Através de nossa parceria sensacional dos Planilheiros, fechamos um cliente gigante de BI e isso só foi possível com a disponibilidade e eficiência do nosso consultor Diego Garcia, que entrou específicamente para atender essa demanda FULL Time e está entregando um serviço de qualidade no padrão Planilheiros/Power Tuning. Cliente está curtindo demais. Obrigado Diego.

Também estamos começando a contar com a ajuda de um grande parceiro em projetos específicos, o mestre do Dashboard Augusto Mello, obrigado pela ajuda .

Em Março nosso BI Team Leader Dirceu Resende foi para um novo desafio no Caribe (ganhar em dólar e morar onde tiramos férias… Até eu iria… kkkk). Mas… Mesmo de longe o Dirceu continua no “board” do nosso BI. Além de ajuda técnica em horários específicos, ele continua nos ajudando estrategicamente para o crescimento da área.

Com a saída do Dirceu do trabalho Full Time, o Rafael Mendonça assumiu como BI Team Leader e agora está trabalhando muito mais tempo na Power Tuning que ano passado. Trabalho sensacional. Muito Obrigado Rafael!

Mesmo com essas mudanças, o “board” do BI continua o mesmo: Eu, Dirceu e Rafael discutindo ideias e desafios para o crescimento da área.

O Leandro Lima, com a saída do Dirceu, também assumiu mais responsabilidades na empresa no relacionamento com os clientes.

Pegamos vários projetos grandes de BI nesse último ano, então creio que é uma área ainda nova na Power Tuning (comparado com o tempo do time de DBA) e que ainda tem um futuro grande de crescimento pela frente.

 

Time de DBA

Nosso time de DBA também recebeu novos consultores POWER e evoluiu bastante nesse último ano.

Danilo Amorim entrou no time de BI, mas o sangue Amorim fez ele migrar para o Time de DBA. Obrigado Danilo!

No início de 2020, a Power Tuning deu um grande passo no seu crescimento e iniciou um suporte 24 x 7 com consultores na frente do PC monitorando o ambiente dos clientes e disponíveis para atender a qualquer pedido de ajuda.

Esse projeto foi possível graças a chegada desses dois consultores: Leonardo Medeiros  e Heitor Arantes

Muito obrigado Leo e Heitor por embarcarem nessa jornada conosco!!!

Vocês são muito importantes para a empresa cumprir esse diferencial de ter alguém disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O número de clientes foi aumentando e esse ano tivemos a chegada de mais 3 consultores: Gabrielly Saraiva, Leonardo Cardoso e Henrique Acevedo.

3 contratações certeiras que em poucos meses já mostraram para o que vieram e o futuro promete demais para esses 3 aqui na power tuning. O Rodrigo mais uma vez acertou em cheio na escolha deles.

Muito obrigado por aceitarem fazer parte desse grande projeto conosco Gabi, Leo Cardoso e Henrique!!!

Para fechar as mudanças no time de DBA… No Final do post do ano passado escrevi isso:

“Já consigo adiantar que ainda no mês de Julho de 2019 teremos mais uma contratação bombástica para o #TeamFabricioLima !!!

Essa pessoa aí vai elevar MUITO o nível técnico da nossa empresa e certamente nos trará novas ideias e direcionamentos que contarei para vocês daqui a 365 dias.”

Isso não era fake news!

Nosso consultor de casos críticos Rodrigo Ribeiro veio trabalhar conosco FULL Time e se tornou o nosso DBA Team Leader. WOW!!!

É até difícil descrever toda a contribuição que o Rodrigo proporcionou para a Power Tuning nesse 1 ano de trabalho como DBA Team Leader.

Revolucionou a forma como organizamos nossos chamados, tecnicamente resolveu casos sensacionais que eu, Fabrício Lima, não resolveria sozinho com a mesma velocidade, motivou e conduziu todo o time durante todo esse ano sendo um belo de um líder. Ultimamente também já está me ajudando na parte comercial da empresa.

Até o ano passado, eu, Fabrício Lima, ainda era o maior nível da empresa no escalonamento técnico de problemas críticos do time de DBA.

Agora, já posso tirar 3 meses de férias, ir para o Caribe visitar o Dirceu, que o Rodrigo segura todo nosso time de DBA com os olhos fechados. Que baita contratação.

Nosso time de DBA nesse último ano também teve consultores que partiram para outros desafios: Obrigado pelo tempo que ajudaram a Power Tuning Tiago, Tassio e Jonílson.

Nossos consultores mais antigos continuam em constante evolução dentro da power tuning.

Muito obrigado por mais um ano de dedicação a Power Tuning: Carol, Dany, Vitor, Diego e Alan

O Mito Fabiano Amorim continua contribuido absurdamente com nossos casos mais críticos.

É cada e-mail sinistro que ele redige para nossos clientes, é cada solução mirabolante que ele manda nas calls que realizamos, é uma aula de análise de problema no mundo real e que nem nos cursos dele conseguimos ter (já que é prática do dia a dia isso).

Que baita privilégio os consultores da Power Tuning tem de contar com o Fabiano Amorim nos ajudando e ensinando em mais um ano. Muito obrigado Fabiano!

 

Plataforma de Cursos

Em 1 ano crescemos demais a quantidade de cursos na nossa plataforma.

Agora temos cursos de Alta Disponibilidade, Azure SQL Database, Segurança, Fundamentos de Windows, Cursos grátis e muito mais.

Imperdível: https://cursos.powertuning.com.br/

Só hoje (03/07), até as 00:00h, tem um voucher de 20% OFF de presente para você aproveitar nossos cursos.

Voucher: BDAYPOWERTUNING6YEARSOLD

 

Microsoft Partner Gold

Em 2019 nos tornamos Microsoft Gold Partner em 1 categoria: Data Platform

Em 2020 também nos tornamos Gold na categoria Data Analytics.

E vamos seguir por mais 1 ano com o Gold Partner renovado nessas duas categorias junto a microsoft.

 

Consultores e Parceiros MVP’s

Entre consultores e parceiros, a Microsoft renovou o título de MVP de todos eles essa semanda (01/07):

  • Fabricio Lima
  • Dirceu Resende
  • Rafael Mendonça
  • Rafael dos Santos
  • Fabiano Amorim
  • Ruy Lacerda
  • Fernando Garcia

 

Obrigado mais uma vez pelo reconhecimento Microsoft!!!

 

Relembrando:

  • Fechamos 5 anos com 14 consultores219 clientes distintos atendidos e 49 clientes fixos com suporte e monitoramento mensal.
  • Agora com 6 anos temos 21 consultores304 clientes distintos atendidos e 73 clientes fixos com suporte e monitoramento mensal.

Resumo:

  • 34% de crescimento no número de consultores
  • 28% de crescimento no número de clientes
  • 33% de crescimento no número de clientes com suporte e monitoramento mensal

 

É isso ai pessoal, muito obrigado a todas as mensagens que recebemos a cada conquista que realizamos em nossa empresa.

Vamos que vamos para mais 365 dias de muito trabalho com esse grande Time.

GO GO GO

#soupowertuning 

 

Abraços,

Fabrício Lima

CEO na Fabrício Lima Soluções em BD

Microsoft Data Platform MVP

Instagram:@fabriciofrancalima

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fabriciofrancalima/

Consultoria: [email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: