Loading…

Feedback da primeira turma do meu Treinamento ONLINE

Olá Pessoal,

No mês de Maio, concluí meu primeiro treinamento online do curso de Tarefas do Dia a Dia de um DBA

Foi uma experiência nova e muito legal. O feedback dos alunos me motiva a cada vez mais preparar novos treinamentos.

Como o máximo de alunos por turma são 10, para deixar o treinamento mais produtivo para quem participa, a turma estava quase cheia com 9 alunos. Como é online, eu poderia colocar tranquilamente umas 20 ou 30 pessoas na sala, contudo, não conseguiria dar a atenção que os alunos precisam antes, durante e logo após ao treinamento.

Segue abaixo de onde os alunos fizeram o treinamento:

  • São Paulo – 3
  • Espírito Santo – 2
  • Bahia – 2
  • Rio de Janeiro – 1
  • Rio Grande do Sul – 1

É de um consenso que um treinamento presencial não é a mesma coisa que um treinamento ONLINE, contudo, deve ser levado em consideração os prós e contras e colocar em uma balança.

A turma deu um feedback bem positivo de que aprenderam muita coisa nesses dias de treinamentos. Receberam scripts que usarão para o resto da vida e tudo isso sem ter custos com transporte, hospedagem e sem faltar ao trabalho para realizar o treinamento.

Segue abaixo os pontos positivos listados pelos alunos na avaliação:

  • Comunicação do Instrutor
  • Didática do Instrutor
  • Conhecimento do Instrutor
  • Exemplos Utilizados
  • Boa Vontade
  • O nível de conhecimento prático do instrutor
  • Interesse que as pessoas entendam
  • Sinceridade
  • Grande conteúdo apresentado
  • Excelente didática do professor
  • Conhecimento de qualidade
  • Totalmente voltado ao mercado

Também segue alguns depoimentos dados pelos alunos desse treinamento:

“É fácil encontrar muitos livros de ótimos autores e muitos blogs de experts em MSSQL, mas com certeza você levaria meses e até anos para conseguir reunir as instruções e ferramentas práticas da realidade do dia a dia de um DBA em muitas empresas. No meu caso, neste treinamento economizei anos que seriam necessários para realizar pesquisas, leituras gerais e específicas, testes, simulados, método de tentativa e erro, frustrações com soluções erradas e etc. O treinamento do Fabrício me entregou toda a densidade que o assunto exige em apenas algumas horas e, o mais legal, a cada aula terminada eu já a aplicava no meu ambiente SQL porque ele também me entregou inúmeros scripts essenciais prontos e de fácil aplicabilidade. É um show de SQL.”

Luiz Fernando Carvalho, Gerente de TI – Altermark Comunicação Ltda

“O conteúdo é de altíssimo nível e todas as práticas vem comentadas, assim mesmo no final do curso dá pra repassar e estudar todos os assunto. Fiquei muito impressionado com a didática e o nível de conhecimento do instrutor Fabricio, é de excepcional conhecimento sobre a ferramenta e sua forma de passar traz todo conteúdo de forma fácil e prazerosa de aprender, foram duas semanas que não só aprendemos sobre a ferramenta como temos todas as dicas de como devemos proceder no trabalho. Diante disso não só recomendo o curso como farei qualquer outro do qual me for de interesse com o Fabricio Lima que tenho certeza que valerá cada centavo gasto.”

Marcelo Nazaré, DBA – Sysdesign Consultoria

“O treinamento é voltado para pessoas com conhecimento básico até o avançado, é possível aplicar os exemplos repassados na empresa onde trabalho. Os scripts disponibilizados facilitam a vida dos alunos, a vida do DBA fica bem mais fácil. Outro ponto importante do treinamento é a segurança do instrutor em passar a teoria aliada à prática.”

Cristiano Schmitt – Via certa Financiadora

“Treinamento direto e objetivo. Conteúdo muito abrangente e realmente focado no dia a dia do DBA. Destinado aos que iniciam e os que procuram consolidação de conhecimento.”

Jonas Contiero Vasconcellos, DBA SQL Server – IBM

O Fabrício é um PROFISSIONAL com P maiúsculo permite que seus alunos se sintam à vontade para explorar ao máximo o conteúdo apresentado. Ele possui uma didática própria o que facilita muito o aprendizado do aluno talvez seja pelo fato dele atuar no mercado então traz para o treinamento acontecimentos reais do dia-a-dia do profissional de banco de dados.

Vale a pena cada centavo investido se todos os Instrutores tivessem este comprometimento os profissionais aplicariam as boas práticas de fato no ambiente de trabalho ajudando suas empresas.

Edmilson BarbosaDiretor de tecnologia – EDSOFT IT

_____________________________________

A próxima turma ONLINE está marcada para o dia 20 de Julho (férias de faculdade).

Já recebi algumas requisições de abrir uma turma no sábado. Se tiver mais interessados nesse dia, me avisem.

Caso tenham interesse, envie um e-mail para: [email protected] ou me chame no Skype: fabriciolima.net.

Obrigado.

 
Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Confira também informações sobre Certificações na página Materiais para Certificação.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: