Loading…

A Fabricio Lima Soluções em BD agora se chama Power Tuning

Fala Pessoal,

Acredito que nesse momento a maioria de vocês já deve sber disso, mas não poderia de também deixar registrado aqui no Blog essa grande mudança, já que esse blog tem praticamente toda a história da minha carreira profissional.

No dia 09/01/2020 anunciamos com o vídeo abaixo que a Fabrício Lima Soluções em BD se tornou a Power Tuning – Performance em Dados:

A Fabrício Lima Soluções em Banco de Dados nasceu de um trabalho pontual e foi crescendo com o passar dos anos.

Foi uma empresa criada para me dar uma renda extra, mas que, principalmente, nos 2 últimos anos tomou uma proporção enorme de crescimento.

  1. Um exemplo disso é que hoje temos o Rodrigo Ribeiro, que é um profissional referência no mercado, como responsável pelo time de DBA e o Dirceu Resende, que dispensa apresentações, como o responsável pelo time de BI.

Como podem ver, a empresa hoje (jan/2020) se tornou algo muito maior que apenas eu, o Fabrício Lima.

Já pensei nisso várias vezes mas ficava bloqueado em dois problemas:

  1. Escolher um novo nome
  2. Realizar toda a mudança necessária para essa troca (mudar o nome fantasia, site, marketing, brindes, email, etc). Um baita trabalho e investimento.

Contudo, em 2019 resolvi finalmente sair da zona de conforto e enfrentar esses dois problemas.

A pior parte disparada foi escolher um novo nome.

Jogamos na mesa dezenas de nomes, um gostava de um nome, outro gostava de outro e nunca chegávamos em um que agradava a maioria.

Um certo dia, escolhemos um novo nome! Ufa, problema resolvido!!!!

Quando fui pagar o registro do domínio, que já tinha conferido alguns dias antes e estava livre, outra pessoa foi e registrou esse domínio primeiro. Ou seja, alguém criou uma empresa com exatamente o nome que iríamos criar.

Nesse momento já tinha quase desistido de novo e ia manter a Fabrício Lima Soluções em BD.

Aí veio a ideia de usar o nome Power Tuning que começamos a usar quando fizemos a parceria com os Planilheiros (inclusive com uma camisa), mas que acabou que não foi muito utilizado com o passar do tempo.

Eu já tinha comprado esse domínio, caso fosse necessário utilizar no futuro, e realmente foi.

Pedi permissão aos planilheiros e naquele momento defini que o nome da empresa seria Power Tuning.

O time inteiro já tinha aprovado esse nome, afinal, não queria escolher um nome que só eu gostasse, tinha que ter o apoio da maioria.

Finalmente chegava o fim a novela do nome!!!!

Power BI, Tuning, Profissionais Power, Always Tuning Your Data, Trabalhos de BI, Trabalhos de DBA, acho que foi um nome que nos representa demais. Claro que nunca vai agradar a todos, mas a vida é assim, faz parte. =P

Resolvido o problema do nome, corri atrás de resolver todos os outros, fizemos um investimento em marketing e no final deu tudo certo.

A Fabrício Lima Soluções em BD não nasceu com o pensamento de ser uma grande empresa de consultoria em banco de dados SQL Server e BI, mas esse pensamento foi mudando com o passar do tempo e para alcançar esse crescimento que agora desejamos ter, decidimos que o nome Power Tuning – Performance em Dados é mais adequado para isso.

Com esse novo nome temos metas muito mais ousadas, mas temos certeza que conseguiremos alcançá-las com a ajuda do nosso time de colaboradores e com todos os nossos clientes e parceiros que sempre indicaram nosso trabalho.

Então, vamos com tudo para 2020 de cara nova.

Venham conosco!

A nova hashtag já está lançada: #soupowertuning

Abraços,

Fabrício Lima

Microsoft Data Platform MVP

CEO na Power Tuning

Trabalha com SQL Server desde 2006

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: