Loading…

Podcast DatabaseCast 76: Manutenção de Banco de Dados

 

Fala Pessoal,

Hoje quero compartilhar mais uma novidade com vocês.

Sempre fui um ouvinte do podcast DatabaseCast, o Mauro Pichiliani (Twitter | Blog) e o Wagner Crivelini (@wcrivelini) mandam muito bem nesse podcast que já está na edição 76. O Wagner assistiu minha palestra no último SQL Saturday em São Paulo, gostou e me convidou para fazer um programa com eles. Sensacional!!! Aceitei na hora!!!  É uma honra estar do outro lado agora podendo compartilhar um pouco da minha experiência como DBA com vocês.

Neste episódio, conversamos sobre Manutenção no Banco de Dados, Backup, Desfragmentação de Índices, Atualização de Estatísticas, Alertas, Jobs, dentre outras rotinas que são importantes para monitorar o seu banco de dados. Por fim, falamos sobre alguns casos do dia a dia.

Não deixem de escutar. Coloca ai durante seu trabalho, sua caminhada, no carro indo para o trabalho e etc… É free e para vocês!!

Segue o link para o podcast: DatabaseCast 76: Manutenção de banco de dados

Ele também pode ser assistido aqui no Youtube: DatabaseCast 76: Manutenção de banco de dados

Se gostarem, gastem 2 minutos do tempo de vocês para dar um feedback desse grande trabalho do Mauro e do Wagner. Mandem um e-mail para  [email protected], comentem o que acharam na página do podcast, sigam eles no twitter @databasecast e curtam a página deles no facebook.

Espero que gostem, aprendam e se divertam com esse episódio!!!

Até a próxima.

Fabrício Lima

MVP SQL Server – Data Platform

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: