Loading…

Retrospectiva de 2014 e Planejamento de 2015

Olá Pessoal,

Assim como nos últimos anos, segue uma breve retrospectiva do ano de 2014 e algumas metas para 2015.

 

Retrospectiva de 2014

 

Dentre todas as metas que tracei para o ano de 2014, conforme pode ser vista nesse post Planejamento 2014, uma delas (a de número 10) foi muito melhor que o esperado e acabou com o meu tempo para cumprir praticamente todas as outras metas:

10 – Conseguir pelo menos um novo cliente por mês para a minha Consultoria SQL Server e continuar a atender com qualidade aos clientes atuais onde já tenho um suporte mensal fixo.

Ao invés de conseguir 12 novos clientes no ano de 2014, eu consegui 32 novos clientes para minha consultoria SQL Server e isso não me deu muito tempo para concluir as outras metas.

São Paulo continua sendo o estado onde mais presto serviço para clientes, mas também consegui clientes em novos estados em 2014. Segue abaixo um Mapa com os estados onde já atendi clientes com minha consultoria:

Números do Blog

Em 2013 tive esses acessos:

Em 2014 tive esses acessos:

Como pode ser visto, a quantidade de usuários que acessaram meu blog aumentou 78% e a quantidade de visualizações de páginas aumentou 57%. É um crescimento excepcional para um ano onde não realizei muitas postagens no Blog.

Em suma, o crescimento do Blog em 2014 foi excelente, o crescimento da minha consultoria foi excepcional e dessa forma o ano de 2014 foi um ano de muitas conquistas.

 

Planejamento de 2015

 

Esse ano serei bem mais moderado nas minhas metas:

1 – Conseguir pelo menos dois novos clientes pontuais por mês para a minha Consultoria SQL Server

2 – Aumentar de 7 para 13 o número de clientes onde realizo um suporte e monitoramento mensal do BD. Isso significa um novo cliente mensal a cada dois meses.

3 – Novidade: Iniciar os treinamentos da Fabricio Lima Soluções em BD.

Comecei com a ideia de montar uma turma presencial em Vitória conforme post abaixo:

Treinamento SQL Server: Tarefas do dia a dia de um DBA

Contudo, mesmo sem uma divulgação em massa a procura por um treinamento ONLINE está muito grande. Dessa forma, a meta é realizar um treinamento ONLINE para pelo menos 4 turmas em 2015.

Caso tenha interesse, basta mandar um e-mail para [email protected]. Como já tenho 20 pessoas na lista de interessados, não será possível se inscrever para a primeira turma, mas você já fica na fila para as turmas seguintes.

4 – Baixar meu tempo na corrida 10 milhas garoto (16 km) e continuar dando aula de Futebol nas peladas de sábado.

5 – Fazer uma grande viagem de férias com minha esposa.

6 – Quem sabe encomendar um Fabricio Lima Júnior??? Será??? =)

Que no ano de 2015 possamos ter um grande crescimento pessoal e profissional.

Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

2 thoughts on “Retrospectiva de 2014 e Planejamento de 2015

  1. Olá Fabricio. Venho aqui pra lhe dar uma sugestão, caso você ainda não tenha pensado nisso. Além dos cursos presenciais, disponibilize também cursos on-line (e-learning). Principalmente se for direcionado para as certificações. Você grava o curso uma vez só e consegue atingir a um maior numero de alunos. Eu mesmo seria um aluno, pois trabalho em Angola e estou começando a estudar para a Certificação do SQL Server 2012 agora.

    Abraços.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: