Loading…

Como serão as certificações do SQL Server 2014?

Olá Pessoal,

Sexta-feira estive no evento oficial de lançamento do SQL Server no Brasil na sede da Microsoft em São Paulo. Foi falado bastante sobre as novas funcionalidades do SQL 2014, contudo, ninguém tocou no assunto certificação.

Me passaram um link da microsoft muito interessante onde na parte de perguntas e respostas são ditas algumas informações muito importantes sobre as Certificações do SQL Server 2014.

Segue o link: http://www.microsoft.com/learning/pt-br/sql-certification.aspx#faq

A parte interessante desse link é essa informação abaixo:

As Certificações do SQL Server 2014 serão oferecidas somente no nível MCSE. Os novos recursos de produto focam no ajuste de desempenho e na alta disponibilidade e estão mais adequados para o nível MCSE. Como resultado, as seguintes atualizações estão planejadas:

  • A credencial MCSA: SQL Server 2012 e exames associados (461/462/463) permanecerão no mercado sem nenhuma alteração. Nenhuma credencial MCSA: SQL Server 2014 será oferecida.
  • Em março de 2014, os exames MCSE: Data Platform (464/465) e MCSE: Business Intelligence (466/467) serão devidamente atualizados com os tópicos do SQL Server 2014. Os números dos exames permanecerão os mesmos.

Acredito que essa data de março de 2014 não tenha sido cumprida. Se foi, ainda não foi muito divulgada.

Achei interessante como foram definidas as certificações do SQL Server 2014, só quem se especializar na parte de DBA ou BI que será cobrado das novas funcionalidades do SQL Server 2014. Caso façam as provas 461, 462 e 463 não será necessário estudar o SQL Server 2014, só com os materiais do SQL Server 2012, é possível se certificar como MCSA.

Nos resta aguardar um pouco mais para ver quando os novos materiais serão disponibilizados.

 
Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Confira mais informações sobre essa e outras Certificações na página Materiais para Certificação.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

6 thoughts on “Como serão as certificações do SQL Server 2014?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: