Aguarde… Carregando

Novo Cargo! Novos Desafios!

Olá Pessoal,

Estou um pouco afastado do Blog, mas existe um motivo para isso. No mês de Julho surgiu uma oportunidade interna de assumir o cargo de Coordenador de Infraestrutura. Como eu não sou de desperdiçar esse tipo de oportunidade, aceitei o desafio de deixar o cargo de DBA e assumir a Coordenação do Nível 2 de Infraestrutura (Servidores, Banco de Dados e Segurança).

Desde o dia 01/08/2012, estou trabalhando nessa nova função com uma rotina totalmente diferente. Agora tenho reuniões praticamente todos os dias, tenho que delegar e acompanhar todos os projetos do meu time e existem dias que não consigo nem ler/responder todos os e-mails que chegam no meu Outlook.

Como terei dois DBAs SQL Server na minha equipe, continuarei buscando conhecimento sobre o produto, entretanto, como não serei DBA no dia a dia, minhas ideias e tempo disponível para escrever novos posts sobre SQL Server também diminuirão.

Para manter o blog ativo e aumentar meus conhecimentos sobre os novos assuntos que estou estudando, pretendo começar a escrever sobre assuntos relacionados a Governança de TI e Gerência de Projetos, mas ainda tenho que aprender muita coisa para fazer isso.

Em Setembro, começo a fazer um MBA em Governança de TI e já estou lendo e acompanhando alguns Blogs sobre esse assunto.

Da mesma forma que entrei na empresa como estagiário no dia 25/01/2006 sem saber fazer nem um “SELECT * FROM” e me tornei um bom DBA (ainda tenho muito o que aprender para virar ótimo),  acabei de assumir uma função sem ter muita experiência, contudo, pretendo me tornar um ótimo gestor e de alguma forma até ser referência para outras pessoas no futuro.

Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

21 thoughts on “Novo Cargo! Novos Desafios!

    1. Obrigado Leonardo! Pode parecer perda de tempo para alguns, mas essa interação e compartilhamento contribui muito para nosso crescimento profissional!

      Abraços

  1. Parabéns Fabricio!
    Novos desafios são importantes para nos motivar.
    O seu blog me ajudou muito e sei que ajudou a muitos outros tb.

    Fico feliz pelo seu sucesso!
    Grande abraço…

    Leandro Ribeiro
    @sqlleroy

    1. Obrigado Fabrício.
      Verdade, o curso de Internals foi show mesmo…

      Agora, não vamos perder o contato hein… quem sabe não lhe faço uma visita pra conhecer o ES….rs

      Abraço.

    1. Eu aprendi muito com seus posts, palestras e webcasts! Obrigado.

      Até hoje lembro de um post seu que você disse que acompanhava mais de 100 blogs de sql server. Foi a partir dele que comecei a acompanhar também!

  2. Parabéns Fabricio,

    Apesar de não conhecê-lo pessoalmente sei que sua capacidade de aprendizado e esforço é grande, devido a alta qualidade do seu blog/post.

    Acredito que esse desafio será pequeno para você, sucesso!

    Grande abraço

  3. Fico muito feliz em saber mas não surpreso em saber que o Fabrício Lima pegou um cargo de liderança na empresa onde trabalha, realmente você se dedica muito ao que faz, parabéns…Com certeza você irá desempenhar um ótimo trabalho… abraços.

  4. Grande Fabricio.
    Quando eu li o seu post fiquei pensando que será uma perda para o mundo SQL Server, já que você não poderá se dedicar full time a ele, mas sendo uma boa escolha para sua carreira eu torço para tudo dar certo, e que você consiga colocar na sua equipe o mesmo espírito que o levou a publicar tantos posts bacanas.

    Boa sorte e tenho certeza que você vai se sair muito bem!
    Abraços,
    Luti

    1. Muito obrigado Luti!!!

      Preciso nem falar que aprendi MUITO com você!

      É uma aposta que estou empenhado em fazer dar certo, mas como toda aposta, pode não dar certo e minha estratégia de rollback seria voltar ao mundo sql server full time!

      Agradeço o comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: