Aguarde… Carregando

Feedback do Treinamento SQL Server Internals

Olá pessoal,

O último treinamento presencial que eu tinha feito foi um MOC de SQL Server 2000 onde eu ainda era estagiário (faz muito tempo…).

Durante essa semana, eu fiz o treinamento de SQL Server Internals da srnimbus no Rio de Janeiro. Meu hotel e o local do treinamento ficavam bem perto do prédio que caiu no centro do Rio! Tenso!

Tirando isso, foram 5 dias de profundo aprendizado de SQL Server. Os assuntos do treinamento você pode ver no site da srnimbus, mas posso adiantar que vale a pena cada centavo.

Uma frase que pode definir esse investimento é a seguinte: “O que eu aprendi em 5 dias eu demoraria uns 3 meses para aprender sozinho e ainda ficaria cheio de dúvidas!!!”

Sei que o profissional de TI tem que ser uma pessoa autodidata, mas com um instrutor muito capacitado literalmente “DESENHANDO” para você e respondendo TODAS as suas dúvidas na hora, seu aprendizado é MUITO maior!!! Eu particularmente lí o livro SQL Server Internals antes do curso (não entendi 50% do livro) e com isso, já vim cheio de dúvidas e pude aproveitar ainda mais o treinamento.

Se você é gerente, fica a dica para qualificar sua equipe sempre. Se você é um DBA ou profissional de TI, fica a dica para que procure treinamentos avançados na sua área para aumentar ainda mais seus conhecimentos.

OBS: Não estou recebendo nada para fazer propaganda da srnimbus.

 
Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Confira também informações sobre Certificações na página Materiais para Certificação.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

7 thoughts on “Feedback do Treinamento SQL Server Internals

  1. Concordo em gênero, número e grau… Ainda tem um detalhe que acrescento: A reconhecimento de que pouco sabemos sobre o SQL e que temos que estudar muito a partir do SQL Internals! OBS: O Luti é sinistro… o cara responde praticamente tudo de pronto! Muito Sinistro!!!

  2. Já vi que tenho que arrumar tempo para ler o SQL Internals. Ia fazer esse treinamento, mas fiquei na dúvida se valia a pena e acabei desistindo.

    Vendo esse feedback vou fazer o possível para tentar fazer o mesmo ano que vem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: