Aguarde… Carregando

Teched Brasil 2011 e Community Zone 2011

Fala pessoal,

Após dias intensos no fim de semana passado, hoje começaram a sair alguns posts da comunidade sobre as impressões do Teched 2011 e do Community Zone 2011. Vou tentar descrever brevemente sobre minha experiência nesses eventos.

Teched 2011:

Pontos Positivos

  • Tivemos 2 dias intensos de palestras que terminavam por volta das 20 horas. Com isso, o dia foi muito bem aproveitado.
  • A estrutura do evento é excelente. O local e a alimentação não deixaram nada a desejar.
  • As palestras sempre começavam pontualmente.
  • Apesar de termos poucas palestras níveis 400, as que tiveram foram realmente boas.
  • Encontrei praticamente todos os profissionais da minha área que estavam participando do evento.
  • Os conhecimentos adquiridos nas conversas de corredor valeram como algumas palestras extras. Muitas experiencias trocadas com DBA’s de todos os cantos do país.

Pontos Negativos

  • As cadeiras das salas das palestras eram muito próximas uma das outras, o que fazia você perder um pouco da atenção das palestras devido ao desconforto de ter duas pessoas coladas em você.
  • Tive algumas palestras que não me agregaram muito conhecimento devido ao nível ter sido muito básico. Assim, qualquer pessoa poderia pegar o conteúdo da palestra em casa e aprender sozinho sobre o assunto.
  • Apesar de ter sido bom ter muitas palestras durante o dia, um ponto negativo é que não conseguíamos tirar muitas dúvidas com os palestrantes pois eles tinham que ir correndo para outras palestras e as salas tinham que ser liberadas. A organização me pediu para se retirar da sala umas duas vezes para que eles preparacem a mesma para a próxima palestra.
  • A General Session poderia ser menor pois ficamos uma grande parte das 3 horas de duração vendo informações sobre tecnologias que não são de nosso interesse naquele momento. Nesse tempo poderíamos ter mais uma palestra para poder assistir.

O Community Zone foi muito bom!!! Tivemos uma tremenda troca de experiência com os profissionais da área. Fizemos uma mesa redonda onde estavam todos os profissionais de SQL Server presentes no evento para discutir assuntos relacionados a comunidade. Tinham DBA’s desde Natal até o Rio Grande do Sul. Eu me senti até importante naquela mesa, só tinha fera!!!

Segue uma foto com a galera de SQL Server (infelizmente alguns não saíram na foto):

Segue também outras opiniões muito boas sobre esses eventos:

Vladimir Magalhães (Twitter): Microsoft Teched 2011

Luan Moreno (Twitter): Community Zone 2011

Espero todos vocês no SQLSAT de número 100 que acontecerá em novembro em São Paulo.

Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

3 thoughts on “Teched Brasil 2011 e Community Zone 2011

  1. Legal o post Fabricio.. vou falar uma coisa aqui que muitos podem até me xingar.. mas que ouvi de um grande cara e que concordo muito.. O TechEd me parece ser um evento muito bom (nunca fui) mas realmente ele serve muito para vender produtos, voce pode até aprender bastante coisa, mas a alma do negocio é vender aquele produto. Tiro como exemplo disso a general session que voce falou. Ja totalmente ao contrario de eventos como SQL Sat, SQL In the City, SQL Cruiser.. voce paga direta ou indiretamente pelo evento, mas o foco dele é totalmente diferente.

    Em novembro então terei o prazer de conhecer voce e todos os outros no SQL Sat.

    Abraços.
    Marcos Freccia

  2. Marcos: Com certeza rola muita propaganda; no entanto, pra quem quer se atualizar rapidamente nos lançamentos dos próximos meses é um ótimo local também! Muitas vezes você como DBA só que ser saber das novidades do Denali, no entanto existe outra gama de soluções sendo lançadas que podem auxiliar o seu trabalho e que num evento mais fechado, como o SQL Sat você não teria a oportunidade de conhecer 😛

    Fabricio: Show de bola te conhecer cara! Tirando a camisa do Vasco tu parece ser um cara gente boa HUhuauhAUHhau

    Nos vemos no Sat 😀

    Até +

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: