Loading…

Meu próprio domínio: www.fabriciolima.net

Fala Pessoal,

Como vocês devem ter percebido, migrei meu blog antigo (www.fabriciodba.wordpress.com) para o meu próprio domínio (www.fabriciolima.net). Não mantive o nome fabriciodba para não incluir minha profissão no domínio, pois um dia posso não ser mais DBA, posso ser um gerente, dono ou posso ganhar na mega sena e usar o domínio apenas para postar foto de viagens.=)

Infelizmente, outros “Fabricio Lima” chegaram primeiro e registraram os domínios www.fabriciolima.com e www.fabriciolima.com.br. O pior de tudo é que os dois ainda não criaram nada nesses domínios. Então, já está respondido porque meu domínio é .net e não .com ou .com.br.

Mas porque migrar de domínio e ficar pagando uma hospedagem mensal para manter o blog?

Pois é, não sei se concordarão com meus motivos, mas seguem:

  • Possibilidade de adicionar qualquer plugin do wordpress.
  • Possibilidade de adicionar outras páginas ao blog.
  • Utilização do google Analytics. Essa ferramenta é sensacional para analisar os números do blog. Eu me amarro em ficar acompanhando os mapas de acesso de pessoas de diversas cidades do Brasil e do Mundo (Talvez por engano) acessando meu blog.
  • Ainda estou começando na área, tenho apenas 32 posts (que deram um certo trabalho na atualização de links), mas ainda é muito mais fácil migrar o blog de domínio agora do que daqui a uns 2 ou 3 anos, quando já estarei com muitos mais posts, além de links em diversos outros sites e blogs apontando para o meu blog (o trabalho seria muito maior).
  • Não achei o custo muito alto, vai sair por pouco mais de R$ 20,00 por mês a hospedagem e o domínio. Acredito que gastamos muito mais que esse valor com bobagens durante o mês inteiro.
  • Fica um blog muito mais profissional com apenas meu próprio nome no link.
  • Ganhei uma boa experiência de como colocar um site no ar. Achei que era coisa de outro mundo e que era obrigatório saber programar para criar um site .com ou .net.
  • Dentre outros motivos.

Espero que o blog fique mais legal e que vocês continuem visitando. Atualizem seus feeds e links.

Gostou desse Post?

Cadastre seu e-mail para receber novos Posts e curta minha Página no Facebook para receber Dicas de Leituras e Eventos sobre SQL Server.

Abraços,

Fabrício Lima

MCITP – Database Administrator

Consultor e Instrutor SQL Server

Trabalha com SQL Server desde 2006

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: